sábado, 27 de agosto de 2011

Duas Pessoas e Um Único Sonho - capitulo 1



Duas pessoas e um único sonho...

TEXAS, ESTADOS UNIDOS, DEZEMBRO 2008

Meu nome é (seu nome) e pela terceira vez estou me mudando. Eu nasci no Rio De Janeiro,Brasil ,mas ano passado vim para o Texas no Estados Unidos. Bom, mas agora vou para o Stratford no Canadá. Isso não é justo comigo ,mas tenho que aceitar. Minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 3 anos e eu não o vejo desde então.Eu moro com meus avós no Texas,mas eles também vão para o Canadá por conta de um ex marido da minha tia que quer nos matar, sim, é difícil de acreditar,mas é verdade. Ele é dependente químico e esta na cadeia ,mas ainda nos ameaça muito.Bom hoje é o “grande” dia,estamos indo para Stratford. Seja o que Deus quiser!
- filha acorde! (minha avó disse batendo na porta)
 - estou indo vó! ( eu disse levantando da cama)
 - se arrume logo, temos que pegar o avião! (ela disse)
 – já estou indo!
VOCÊ NARRANDO
Eu realmente não queria ir,mas eu não podia fazer nada. Era sempre assim eu já estava acostumada a dizer adeus a meus amigos , a minha escola... não agüentava mais aquilo. Eu tomei banho e desci para tomar café e em seguida fomos para o aeroporto .eu entrei no avião totalmente calada, meus avós sabiam que eu não queria ir.

STRATFORD, CANADÁ, DEZEMBRO 2008

Em fim tínhamos chegado na casa de minha mãe,eu iria morar com ela e meus avós iram ser nossos vizinhos.
-mãe! estava com saudades! (eu disse dando-lhe um abraço forte)
– também sentir sua falta! ( ela retribui o abraço)
 – onde é meu quarto? ( eu disse olhando em volta)
– suba as escadas e é a primeira porta que encontrar. (ela sorriu e eu fui pra meu quarto)
Eu não gostava daquele lugar... eu me sentia presa, mas por um lado era bom,pois no Texas eu nunca poderia ter a oportunidade de realizar meu sonho,o Texas era muito pequeno e morávamos em uma fazendo no meio do nada...depois de viajar em meus pensamentos eu decidir levar o cachorro do meu primo para dar uma volta pelo bairro... eu estava caminhando quando um cachorro avança em cima de mim e logo em seguida vem um garoto desgovernado.
- saymon!!! Volte aqui! (ele gritou correndo atrás do cachorro e eu não conseguia parar de rir até que ele conseguiu finalmente pegar o cachorro)
– que difícil não è?! ( eu disse ainda rindo) – isso não tem graça! ( ele disse com ignorância)
 – eu achei engraçado e muito!! (eu estava rindo muito)
 – pare de rir! Esta parecendo uma idiota (ele disse me olhando com cara de nojo)
 – você é muito grosso!!! Tchau!! E boa sorte com o “ saymon” ( eu disse colocando aspas no nome saymon e sai)
No dia seguinte...
Acordei as 6:00 da manhã. Primeiro dia de aula e eu não estava nem um pouco feliz...
Na escola...
Fui até a diretoria para saber em que classe eu ficaria.
- bom dia! A senhora pode por favor me informar em que sala estou? ( eu dei um sorriso forçado)
 – qual é o seu nome? (ela disse seca com cara de lesada)
– é (seu nome todo).
 – você está na Cr.1002, suba as escadas e procure que está escrito na porta. (ela disse não se importando muito comigo)
– e depois me perguntam  o porque de eu não gosta daqui. (eu disse baixinho e continuei) obrigada!
Subi as escadas e La estava a bendita sala e estavam todos fazendo a maior bagunça e o professor estava La sentado sem fazer nada. Assim que abri a porta todos pararam o que estavam fazendo e olharam diretamente para mim.
- olha aluna nova! ( disse um garoto que logo em seguida veio me cumprimentar)
– oi! Meu nome é Dylan! (ele sorriu) oi! Prazer meu nome é (seu nome)! (eu sorri de volta,pois a final ele era um gatinho)
– quer se sentar ao meu lado? ( ele disse apontando para a mesa onde ele estava) – eu adoraria! (eu nada boba aceitei)
Logo percebi que o garoto do cachorro que tinha  nome esquisito estava na mesma sala que eu).
- Dylan, quem é aquele? ( eu perguntei apontando discretamente para o garoto do cachorro)
– há! Aquele é o Justin Drew Bieber, ele não é muito amigável, as pessoas o chamam de baixinho e ele gosta de cantar. (ele disse baixinho no meu ouvido)
 – obrigada!
Estávamos escutando o professor que não parava de falar um segundo quando o sinal do intervalo bate. Eu fui para o pátio e fiquei lá sozinha lendo um livro. E do nada  eu ouvir algo que parecia pessoas brigando e resolvi seguir o barulho e quando cheguei lá vi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário